sexta-feira, 27 de março de 2020

Trabalhadores (as) ACTS na pandemia

Vivemos uma grave crise. Não sabemos por quantos dias será necessário o afastamento social, e quando teremos nossas atividades em funcionamento novamente.

No magistério de SC, temos uma parcela de trabalhadores ACTs que atuam em contratos de curta duração, substituindo professores afastados, e que, ao encerrarem um contrato, assumem outro. Em função da suspensão das aulas, ao encerrar um contrato, estes profissionais não têm a opção de assumir outra contratação, colocando em risco a sua segurança alimentar e da própria  família.
Nesse sentido, o SINTE-SC cobra do governo de Santa Catarina (Carlos Moisés) que prorrogue todos os contratos das/os professoras/es que tiverem interrupção, durante o período da pandemia, conforme e estabelecido pelo Decreto N° 525, de 23 de março de 2020.
O governador dispõe de prerrogativas legais para tomar as medidas necessárias, encontrando justificativa na necessidade de amparar nossos professores ACTs, que necessitam manter suas contas em dia e suas famílias assistidas. Ainda, cabe lembrarmos que o próprio governo manifesta disposição de que, oportunamente, as aulas deverão ser repostas, e esses professores farão seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.