quarta-feira, 4 de março de 2015

NOVAS VISTORIAS NAS ESCOLAS DE LAGUNA SOLICITADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO AO CORPO DE BOMBEIROS

O Sinte Regional Laguna, seguindo as deliberações do Conselho do Sinte/SC, em 2013 solicitou junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com seu Comando em Laguna, laudos técnicos, referente à situação física das escolas pertencentes a essa Regional.
Recebemos os laudos e encaminhamos à Executiva Estadual do Sinte/SC, para que fosse feita uma representação junto ao Ministério Público (MP) referentes às situações constatadas nos laudos. 
Infelizmente, percebeu-se que TODAS as escolas de nossa Regional, não apresentaram nos pareceres condições para funcionamento em sua totalidade.
No entanto, fomos orientados pela Executiva Estadual buscar os MPs nas comarcas as quais representávamos, e assim o fizemos (OF.003/2014). Encaminhamos cópias dos Laudos Técnicos ao MP e solicitamos verificação in loco baseada nos pareceres Técnicos do Laudo do Corpo de Bombeiros.
Hoje em uma das escolas de Laguna, podemos observar a presença da equipe técnica do Corpo de Bombeiros Militar da Comarca. Segundo o militar responsável, foi solicitação do MP de Laguna que fossem efetuadas novas vistorias nas escolas para saber se as situações apresentadas nos pareceres técnicos haviam sofrido alterações.
Em conversa com o militar, poucas escolas fizeram as modificações necessárias, mesmo tendo recebido as notificações dos Bombeiros.


Esperamos que o MP notifique, com URGÊNCIA, a Secretaria de Educação do Estado para que cumpra as determinações legais para evitar que acidentes graves aconteçam nas escolas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.