sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS NA REGIONAL DE LAGUNA









Ontem 26/02, terminamos nosso ciclo de assembleias, foram ao todo três assembleias municipais realizadas, por entender que assim ficaria mais acessível à participação de todos.
Assim como sempre fizemos, visitamos todas as escolas, já antecipando o assunto em debate, o que reforçou a necessidade da participação dos profissionais.
 Foram organizadas três assembleias ao todo em municípios pertencentes a Regional de Laguna: Imbituba, Laguna e Garopaba.
 Com muitas dúvidas do projeto apresentado, fez com que muitos fossem as reuniões, o que garantiu uma boa discussão. Participaram professores de todos os municípios que fazem parte desta coordenação: Laguna, Pescaria Brava, Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes.
Trata-se de um projeto “truncado e nebuloso”, onde muito maiores são os questionamentos do que as certezas, e que para muitos, danos e perdas irreparáveis ao magistério pode ocasionar.
Foram reuniões que a grande maioria saiu convicta de que o que se apresentava, não era o melhor para a classe.
Dentro das discussões saíram alguns encaminhamentos que serão apresentados no conselho deliberativo do Sinte, entre eles:
Rejeição na íntegra do projeto;
Aplicação do Piso Salarial na tabela com descompactação,
Manter a regência de classe,
Respeitar e garantir os direitos adquiridos pelos aposentados,
Simulação da tabela para os profissionais com valores atualizados,
Construir tabelas a partir de dois mil e onze, avaliando as perdas;
Lutar pela retirada da Medida Provisória 198 contra os ACTs.

Mesmo com muito debate, muitas dúvidas ainda restam, e isso trás a necessidade de buscar maiores informações, para isso, vamos todos participar do grande ATO e da ASSEMBLEIA ESTADUAL no dia 03/03 em Florianópolis.

Nunca esquecendo que com a união de todos, somos mais fortes, e com ela, a Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.