sábado, 20 de dezembro de 2014

Em entrevista ao G1 o Governador de SC anuncia o fim da Licença Prêmio

Governador de SC anunciando o Fim da Licença Prêmio
Clique na imagem acima e assista o vídeo.

2 comentários:

  1. Será que ninguém percebeu ainda a gravidade do que o Governardor está fazendo, não é só tirar a licença prêmio, é tirar os direitos que o trabalhador levou tanto tempo para conquistar!!!!! Estamos pagando por má administração no governo!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o que presenciei foi um encontro de compadres.
    Questões como a licença prêmio nasceram da necessidade compensatória advinda da falta de FGTS, multa contratual, seguro desemprego e outras garantias, típicas do regime celetista. Também esqueceu de comentar que o regime estatutário gera uma economia significativa, uma vez que, uma série de obrigações deixa de existir.
    Sobre aposentadoria, nosso desgovernador esquece de mencionar que o brasileiro entra no mercado de trabalho precocemente, fato que não ocorre em países desenvolvidos, motivo da elevação no tempo de trabalho. Esquece nosso desgovernador que policial e professor, apresentam aposentadorias especiais pelo aspecto de periculosidade, caso do primeiro e desgaste elevado, caso do segundo.
    Pena nenhum dos presentes questionar a aposentadoria dos governadores e outros privilegiados.
    Faltou coragem para o Sr. Mario Motta lembrar ao desgovernador que JPK está envolvido na Operação Tapete Negro, portanto, não é cândido.
    Outro ponto nevrálgico é a questão dos cabideiros denominados SDR(S). Estas deveriam entrar na lista de cortes.
    Também esqueceu de comentar que Iacoca salvou as ações da Chrysler vendendo-as a FIAT, ou seja, venderá o estado para salvá-lo. A Lages que governou apresenta IDH e IDEB preocupantes.
    Não ocorreu a nenhum dos jornalistas questionar um plano único para todos os servidores do estado e com congelamento dos que mais recebem até reduzir significativamente as diferenças para com aqueles que menos recebem.
    O arroxo justificado pela falta de recursos não atinge PGE, TCE, ALESC, MP,TJSC, diretores de SDR(s), fazendários, delegados, oficialato e outros privilegiados.
    P.S. Esqueceu ainda nosso desgovernador de mencionar que os servidores públicos que se efetivam hoje receberão apenas 80% de seus proventos no ato da aposentadoria.
    Portanto, não creio na criatura de Geppetto.

    Ass. Daniel

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.