terça-feira, 10 de junho de 2014

3ª Chamada do Concurso de Ingresso: O DESCASO!

                                     
Era para ser um dia de conquista, de um sonho realizado, no entanto, foi para muitos professores momentos de tristeza, de angústia e de desrespeito ao Trabalhador em Educação do Estado de Santa Catarina.
Acompanhamos a alguns anos o imenso trabalho que passam os Professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) e somos  sabedores do seu empenho quanto profissionais, sempre procurando uma oportunidade para se capacitar, aprimorar seus conhecimentos, enfim, buscam no dia a dia nas escolas afirmar-se no mercado de trabalho com dedicação a profissão e profissionalismo.
O Estado de Santa Catarina possui vagas excedentes para o Magistério. Há várias vagas disponíveis para concurso de ingresso e em números superiores aos apresentados em suas chamadas. Infelizmente, tanto na primeira chamada em 2012, quanto na segunda chamada, no final de 2013 e  agora em 2014 muitas destas vagas não apareceram no quadro geral.
 Nesta 3ª chamada, quando achávamos que o Estado disponibilizaria, pelo menos, um número de vagas que pudesse suprir a demanda do quadro de Profissionais nas escolas, a mesma situação se repetiu e em Laguna apenas 30 (trinta) vagas em seu quadro geral foram apresentadas.
Foi notória a angústia dos Profissionais em Educação dessa Regional a partir da publicação destas vagas, mas foi hoje, participando do processo, conversando, olhando nos olhos destes Professores que vimos (sentimos com eles) o quanto estes ficaram desolados, tristes por sentirem-se lesados em seus direitos.
Constatamos, mais uma vez, o DESCASO do governo com esta Categoria.


Rudmar M. Corrêa  -  Coordenador Regional Sinte Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.