sábado, 9 de fevereiro de 2013

LOCAL DA ESCOLHA DE VAGAS EM LAGUNA INAPROPRIADO



Desumano, foi assim a forma que vimos a escolha de vagas em Laguna. O Sinte Regional Laguna, sempre teve a preocupação de fazer com que as escolhas ocorressem dentro da maior legalidade possível, mas com relação ao ambiente de escolha de vagas, este é de responsabilidade da própria Gerência de Educação.
Desta vez não aconteceu como nas demais escolhas dos últimos dois anos, ambiente climatizado (UDESC-Laguna), segundo a Supervisora de Recursos Humanos da Gered, por falta de um local adequado em virtude da organização das escolas para o retorno as aulas, a escolha foi realizado na própria sede da Gerência de Educação, e vale a pena ressaltar que no dia de ontem 07/02/13, foram escolhido todas as áreas e mais uma chamada pública, sem horários pré definidos para a chamada, ou seja, todos os candidatos deveriam estar presentes a partir do início da chamada (14 horas), pois elas aconteceriam de forma contínua, a cada disciplina distribuída, uma nova seria chamada.
Um local sem o espaço adequado, provocando nas pessoas um total desconforto e mal estar absoluto, diga-se de passagem um verdadeiro absurdo, pessoas pelos corredores espremidas, loucura.
No dia anterior havíamos solicitado junto a Supervisora um local adequado, mas ela enfatizou a situação do retorno das aulas e que não teria tempo hábil para providenciar um outro local , resultado: uma catástrofe no ambiente físico, com relação a escolha das vagas? Como sempre alguns pequenos problemas com as liberações das vagas.
Por isso, o Sinte Regional Laguna solicita aos Professores ACTs do ano anterior que por ventura souber de vagas excedentes ou mesmo vinculadas (funções gratificadas, licenças) que não foram colocadas na escolha, denunciem ao Sinte Regional que vamos buscar saber os motivos que elas não apareceram na chamada, e se possível fazer com que apareçam na próxima.

Fones: 48 – 3644-4341 (Sinte Regional=período vespertino)
                     9907-5324 (Coordenação Regional)

2 comentários:

  1. Realmente, local improprio para escolha de vagas, onde varios professores ficaram espalhados pelos corredores, escadas.
    Sem contar que as vagas que surgem os mesmo professores é que pegam, pois começa sempre do numero 1 e depois eles pegam , vao um dia para alterar a hora, que isso tambem é um absurdo.
    Resumindo os professores que estao em 30º lugar nunca serao chamados, fora os horarios das chamadas que colocam series inicias e inclusão que sao varios professores no mesmo dia e horario com disciplinas especificas, que sao poucas vagas, quem vem de fora pedi onibus, ou pedi a chamada.

    Fica aqui minha indignação e acredito que de muitos que estao presentes neste chamadas que hoveram ate agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, o processo de escolha é determinado pelo edital. Após a a primeira escolha, o próprio sistema faz uma reclassificação, retirando da listagem aqueles que já escolheram suas vagas, consequentemente seus nomes saem das listas e o que vem após na listagem, é reclassificados. Com relação a alteração de carga horária a lei é clara, todo professor pode lotar com uma carga horária de 10,20, 30 e até 40 horas semanais, então nada mais justo de que o professor proceda uma alteração de carga horária (complemento) antes que uma nova chamada seja realizada.

      att
      Rudmar

      Excluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.