sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

INTERDIÇÃO DE ESCOLA EM LAGUNA‏


ESCOLA BÁSICA ANA GONDIN INTERDITADA  PELO MP NO MUNICÍPIO DE LAGUNA
Em maio de 2012, o Sinte Regional Laguna protocolou junto ao Ministério Público de Laguna, uma denúncia pertinente a situação precária em que se encontrava a EEB Ana Gondin no município de Laguna.
Antes da denúncia realizada procuramos o Corpo de Bombeiros de Laguna para saber  do laudo técnico expedido por aquela entidade sobre a Escola em questão, que para nossa surpresa foi  apresentada  três ocorrências referente  a aquela Unidade Escolar.
Hoje em visita a  EEB Ana Gondin,  tivemos a notícia  que a escola esta INTERDITADA pelo Ministério Público (15 de fevereiro de 2013), que para nós não foi novidade alguma, haja vista o estado em que a escola se encontrava.
Juntamente com esta denúncia, buscamos saber junto ao Corpo de Bombeiro a situação de algumas escola e tivemos através do of. nº 045/2012 a seguinte resposta:
Escola Almirante Lamego  -  Possui projeto aprovado - não possui habite-se;
Escola Saul Ulyssea - Possui projeto indeferido (trata-sede uma escola nova);
Escola Comendador Rocha - Possui projeto aprovado - não possui habite-se;
Escola Hildemburgo Moreira - Possui projeto aprovado - não possui habite-se; (CEJA de Laguna= sambódromo)
Escola Domingos Barbosa Cabral - Possui projeto aprovado  - não possui habite-se(escola nova).
Ressaltamos que o Gerente Regional de Educação, está procurando um período maior junto ao MP de Laguna,  para que a desocupação do prédio (superior aos 15 dias) seja realizada, para que ele possa locar um espaço adequado para seja possível a continuidade do ano letivo.

O Sinte Laguna afirma que apresentou tais dados ao Ministério Público em Laguna e agora fica aguardando alguma posição referente as outras Unidades Escolares.

Rudmar M. Corrêa -  Coordenador Regional Sinte Laguna



Denúncia
Resposta

Fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.