quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR INTERINO, acho que já vi esta história


Vocês lembram o início da greve de 2011, o DESgoverno e seus aliados viajaram para a Europa? E agora para a Ásia... tire suas conclusões.

Sinte terá audiencia com governador

06 de novembro de 2012 0
Marcada para esta quarta-feira, as 11,30 horas, audiência dos dirigentes do Sinte com o governador interino, Eduardo Pinho Moreira, para tratar da retirada da assinatura do Estado de Santa Catarina da Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada no STF contra o critério de reajuste do piso salarial. Hoje, os Governadores querem o reajuste apenas baseado no INPC. Nota divulgada pelo Sinte dá mais detalhes:
"Segundo Marta Vaneli, Secretária Geral da CNTE, quem articulou o encontro foi o Governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, que após grande mobilização da FETEMS resolveu retirar sua assinatura da
ADIN 4848. A referida Federação organizou um grande Ato Público, que pretendia reunir mais de 20 mil pessoas no dia 18 de outubro. Porém, diante da pressão da categoria André recuou e negociou. Em troca da
suspensão do ato ele se comprometeu a:
- Enviar documento ao Supremo Tribunal Federal demonstrando desinteresse na ADIN (já cumpriu);
- Articular com os demais Governadores a desistência da ação;
- Conseguir audiências com esses Governadores para negociação com as entidades sindicais;
- Cumprimento de 1/3 da jornada para hora atividade.
Sendo assim, o Secretário de Educação de SC Eduardo Deschamps, disse a Marta que recebeu ligação da Presidente do CONSED de Mato Grosso do Sul, solicitando que fosse marcada audiência com a CNTE e SINTE/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.