domingo, 8 de janeiro de 2012

MÉDICO CATARINENSES: NOTA AOS SERVIDORES ESTADUAIS‏

SC-Saúde: médicos enviam carta aos servidores estaduais

04 de janeiro de 2012 3

O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina está enviando carta aos servidores estaduais sobre os impasses e dilemes na gestão própria do SC-Saúde. Intitulada "Em defesa da qualidade do atendimento médico", tem o seguinte teor:
"Nos últimos anos você, servidor público estadual, vem sendo atendido pela rede UNIMED em todo o Estado de Santa Catarina que possui, em seus quadros, muitos dos mais qualificados profissionais em cada área da medicina, e isso reflete DIRETAMENTE em recursos médicos da mais alta complexidade ao seu alcance. Vivendo essa realidade nos últimos anos, você construiu um sólido relacionamento com o SEU MÉDICO. O novo SC-Saúde, como está sendo implantado, poderá ter médicos e clínicas credenciadas, mas terá O SEU MÉDICO?
A relação médico-paciente — relação de confiança
O vínculo entre você e seu médico é fundamental e deve continuar. Confiança não se compra, se conquista. A construção da relação médico-paciente é preciosa porque é com ela que os diagnósticos e tratamentos mais complexos e difíceis se tornam menos árduos. O carinho e o acolhimento do SEU MÉDICO abrandam o sofrimento e sustentam a esperança na sua plena recuperação. O compromisso com medicina de qualidade é a única garantia de que seu novo plano de saúde lhe atenderá na plenitude que você espera.
não desista do seu médico — peça ao gestor que crie condições para que ele continue atendendo você
Mesmo com a remuneração aquém do ideal, o médico não pode, até agora, deixar de atender você porque há um contrato a ser cumprido entre as cooperativas e o Governo do Estado. Esse contrato terminará em 31 de janeiro de 2012. O posicionamento das Entidades Médicas por uma remuneração justa para o SEU MÉDICO é baseada na clara constatação de que, não mais havendo a obrigatoriedade contratual com o Governo do Estado, existe o risco de muitos dos profissionais mais conceituados de todas as especialidades não aderirem ao SC-Saúde. O SEU MÉDICO está do seu lado e irá para o SC-Saúde se a remuneração for JUSTA. É dever do governo e dos gestores do seu novo plano de saúde prover a qualidade de atendimento que você precisa.
novo plano, novas regras, maiores possibilidades
O SC-Saúde será um plano de autogestão. Isso dá aos seus administradores muito mais flexibilidade na contratação de serviços e na regulação das distorções administrativas que qualquer plano de saúde pode ter. Esse é o momento de construir algo DEFINITIVO, que não precise ser “remendado” ao longo do caminho. O Governo do Estado de Santa Catarina quer construir algo grandioso para os seus servidores e os médicos são parceiros na realização desse sonho.
2012: Ano do Resgate da Dignidade Médica
Só somos realmente livres quando temos saúde.


Aguinel José Bastian Jr.
Presidente ACM – Associação Catarinense de Medicina
Coordenador COSEMESC – Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.