sábado, 28 de janeiro de 2012

Governo devolve em Janeiro percentual da regência de classe que havia retirado dos professores em 2011

Trecho da notícia retirada do site da Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina:
"Em cumprimento ao que foi assumido com o magistério do Estado de Santa Catarina, de recompor os níveis de Regência de Classe, o Governo do Estado, já a partir deste mês, voltará a pagar as regências em 40% para os professores das séries iniciais e em 25% para os que lecionam para as séries finais. Além disso, o reajuste salarial de 8% (4% em janeiro e 4% em maio) também está sendo concedido aos professores, bem como o aumento do vale alimentação".


Por que devemos ter cuidado com esse tipo de informação?
Porque, o Governo do Estado pode afirmar que concedeu aumento aos professores. Em nota na TV no final de 2011, afirmava que não poderia fornecer uniforme aos alunos da rede estadual em 2012 devido aos "gastos" com aumento na remuneração dos professores. Isso é mentira!!

Com base na informação retirada do site oficial da Secretaria de Educação de Santa Catarina podemos perceber que não houve aumento e sim uma devolução dos direitos que o Governo do Estado de Santa Catarina havia retirado.

Aumento haveria se o Governo do Estado de Santa Catarina cumprisse a Lei do Piso Nacional na Carreira do Professor, inclusive para Janeiro de 2012 o percentual correto é de 22%. Agora, como se pode perceber o Governo quer pagar 8% e ainda parcelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.