sábado, 6 de setembro de 2014

OS DESCASOS COM A EDUCAÇÃO CONTINUAM...OLHEM AS FOTOS E TIREM SUAS CONCLUSÕES










Nesta quinta - feira, 04 de setembro, em uma de nossas visitas nas escolas, estivemos na EEB André A. de Souza, na localidade de Roça Grande, município de Imbituba.
Esta escola foi uma daquelas que questionamos junto ao Secretário Estadual de Educação Eduardo Deschamps, bem como, seus companheiros que o acompanhavam, entre eles o Secretário da 19ª SDR de Laguna Robson Caporal, se a visita que eles estavam realizando em algumas escolas da região e do Estado, seria também realizada nas escolas em situação crítica, recebemos como resposta, a inviabilidade de visitas devido ao grande número de Escolas, resumindo, um NÃO.
Pois bem, nessa nossa visita, confirmamos aquilo que já havíamos notificado aos Secretários, de Educação e da 19ª SDR: a queda do forro da referida escola, que havia caído no final de semana, e que estava sofrendo uma TAPEAÇÃO para que fosse possível a continuidade das aulas durante a semana. Fomos informados pelo carpinteiro que não adiantava mais tapear, “pois, pregava aqui e arrebentava ali”.
Acontece que no exato momento de nossa visita, um dos técnicos de uma empresa terceirizada, estava entregando o boleto de pagamento do consumo de ÁGUA da ESCOLA CITADA. Para nosso espanto, o valor total a ser pago (meses em atraso), era de 2.584,92 (DOIS MIL, QUINHENTOS E OITENTA E QUATRO REAIS E NOVENTA E DOIS CENTAVOS, anexo boleto). Indagamos o técnico e o mesmo disse que grande parte desses valores era devido a um vazamento existente em uma das caixas de água, e que este vazamento, já está ocorrendo há algum tempo. O mesmo técnico nos confirmou ainda que, devido ao vazamento constante e significativo, logo a caixa seria rompida com o perigo de vir abaixo todo o reservatório onde estão colocadas todas as caixas d ̓água, podendo ocasionar UM GRAVE ACIDENTE aos usuários da Unidade Escolar, pior que isso, é ser informado por Professores, que segundo a gerência de Educação de Laguna e os próprios responsáveis pela manutenção e restauração das escolas, as SDRs, dizerem QUE NÃO HAVIA PERIGO ALGUM NO VAZAMENTO DA ÁGUA.

Então perguntamos:

Conforme placa demonstrativa da obra (em anexo), esta escola sofreu reforma geral. Que tipo de reforma foi essa?
Que tipo de gestão é essa que joga pelo ralo R$ 2.584,92 de dinheiro público e não faz nada?

Qual a preocupação existente com as pessoas que trabalham e estudam nesta Unidade Escolar?

Que tipo de gestão é essa que não se preocupa com a preservação ambiental ocasionando desperdício de tanta água?


CONCLUSÃO: MAIS UM DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.