quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MEC anuncia reajuste do Piso de 2013 e Governo de SC não pagou parte do reajuste de 2012


Enquanto o MEC anuncia reajuste de 7,97% do piso salarial de professores para janeiro de 2013,  o governo de Santa Catarina ainda deve para a categoria 13,17% do reajuste do piso de 2012.


O Governo de SC prometeu a  descompressão da tabela salarial e não cumpriu. Aliás não cumprir o que promete é algo que vem se repetindo nesse Governo. 

Após a divulgação do novo valor do piso salarial (Ministério da Educação) o Governo do Estado de Santa Catarina informa que continuará cumprindo a Lei do Piso, porém não deixa claro que o "cumprindo a Lei do Piso" ocorre segundo entendimento do próprio Governo. Ou seja, "cumpre a Lei" do jeito que bem entende. 

A Lei do Piso (Lei nº 11.738, de 16/07/2008), foi e vem sendo aplicada de maneira irregular em Santa Catarina e por isso a tabela salarial dos professores está compactada (existe uma pequena diferença salarial entre os níveis de graduação), a tendência, segundo a ação do  Governo, é continuar a compactação, pois foram quase dois anos estudando os impactos e nenhuma conclusão em relação a revitalização da Carreira do Magistério Catarinense (para conceder um abono de cerca de 4 mil reais em dezembro de 2012 para alguns setores não foi preciso estudo).

3 comentários:

  1. Infelizmente não veio nada nessa folha de janeiro, exceto o proporcional de férias.
    O professor tem que engolir os desmandos desses miseráveis administradores do desgoverno. Não tem como não ficar doente!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Os contracheques de janeiro já estão no site. Não houve nenhuma alteração de reajuste. É isso mesmo?alguns já estão com o novo piso creditado?

    ResponderExcluir
  3. Apenas os professores com Ensino Médio receberam o reajuste (1566,48), a grande maioria de profissionais graduados, pós-graduados, entre outros, não receberam nenhum reajuste. Infelizmente a Educação para este governo autoritário não é prioridade.
    O governo ainda questiona o número de atestados médicos dos professores, esse ano deve triplicar.
    A Educação no Estado de Santa Catarina está debilitada e os professores estão doentes. SOS
    As aulas nem iniciaram e já estou sem ânimo para o retorno.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.