quinta-feira, 2 de abril de 2020

SINTE/SC: Estado de SC não tem condições de implantar a EAD

Considerando que:
1 - A grande parte dos professores catarinenses não possui formação em ensino a distância;
2- Os nossos estudantes, em grande maioria, não possuem internet, nem equipamentos necessários para realizar as atividades;
3- As escolas do Estado não estão organizadas e preparadas para realizar planejamento EAD;
4 – Não há clareza como se dará a carga horária, com avaliação e a recuperação;
5- Como se dará o processo de alfabetização dos estudantes e aprendizagem de quem necessita de acompanhamento diferenciado, como os estudantes inclusos;
6 - As famílias, que na modalidade EAD, devem auxiliar seus filhos, estão passando por vários tipos de dificuldades;
7 - O deslocamento de alunos e dos trabalhadores em educação expõe gravemente a saúde de todos, desrespeitando as orientações de distanciamento social; 
8- Abre-se caminho à privatização, precarização e mercantilização da educação; 
9 - A resolução do CEE deixa claro que as instituições, ou redes de ensino, por razões diversas, podem optar em não aderir a este regime, e podem aprovar e propor um calendário de reposição das aulas presenciais, referente ao período de regime especial.

Diante disso:
O SINTE-SC reitera a defesa pela universalidade do processo de ensino-aprendizagem, com atendimento à diversidade das nossas escolas e dos nossos estudantes, e o ensino à distância não atende a esses princípios. Agora é hora de cuidar da vida. Mantenha o distanciamento social!

3 comentários:

  1. Boa noite. Sou parente fe professor estamos em quarentena e rbitando aglomeracoes. Pous bem, a diretora da escola da caputera esta convocando os professores para irem na escola. Um absurdo Esta na contra mao do governo do Estado. Temos q ver isto.

    ResponderExcluir
  2. O professor leva as atividades na escola, os alunos q nao tem computador ou internet em casa vai na ecola e pega essas atividades para fazer, depois vai na escola novamente na escola para entregar, na sequencia o professor novamente vai na escola pega essas atividades para corrigir. E o virus se propaga...EAD...so para rir mesmo. Um absurdo nao dar condicoes e seguranca contra esta pandemia para o aluno e profesdor com implantacao do sistema EAD???

    ResponderExcluir
  3. Segundo infirmacoes foi determinado aos diretores das escolas este procedimento, para que os professores fossem nas escolas entregar as atividades dos alunos e por conseguinte os alunos irem pegar na escola. Vamos ver o que acontece, pessoas que estao na protecao de suas casas vao se expor...Deus nos ajude. Concordo com o sistema EAD neste momento, com condicoes ampla de estudo na plataforma EAD mesmo quem nao tenha internet e computador em casa. Assim EAD??? Ter q ir na escola de forma presencial. Nesta condicao os alumos, professores e gestores devem estar seguros contra esta pandemia.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.