Listaremos alguns aspectos para esclarecer e evitar dúvidas, principalmente para os professores que farão sua inscrição.
1. FORMAÇÃO CONTINUADA: para todas as áreas da educação especial, a carga horária mínima exigida, é de 200 horas de curso, a contar do ano de 2010. E não será exigido um único certificado. Poderão somar a carga horária de todos os certificados.
2. HABILITAÇÃO: a Licenciatura Plena em Pedagogia e a Pós Graduação na área da educação especial não era contemplada para habilitar os professores. A partir deste edital passam a ser consideradas.
3. PROFESSOR BILÍNGUE: ocorreu uma falha na revisão do edital, onde aparece a vaga para Professor Bilíngue no corpo do edital, porém, no Anexo VI, das Atribuições da Área da Educação Especial, aparece como Segundo Professor Bilíngue. Estas atribuições se referem mesmo ao Professor Bilíngue.
4. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/AEE: é importante ficarem atentos em duas situações: o Item 8.1.2 cita somente 13 GEREDs que oferecem ao AEE de Altas Habilidades/Superdotação. Isso significa que só pode se inscrever para atuar neste atendimento, candidatos que são das referidas gerências. E está restrito a estas 13 gerências porque este atendimento ainda não está sendo oferecido em todo o estado.
Para quem vai se inscrever no AEE, a orientação é a mesma dos anos anteriores: se inscrever no Código 1001 (20 horas), conforme consta no Item 4.5.5.4 do edital.
5. VAGAS DE PROFESSOR BILÍNGUE E INTÉRPRETE DA LIBRAS: o candidato deve ser OUVINTE e ter fluência em Libras.
6. VAGAS PARA INSTRUTOR DA LIBRAS: este candidato poderá ser surdo.
No mais, estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Coordenadora de Educação Especial
SED/DIGRE/GEMPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.